domingo, 1 de março de 2009

Vamos esclarecer todas as dúvidas!

Pessoal, antes de qualquer coisa, nos desculpem pela demora para comunicar para vocês as decisões da festa. Não queremos, de forma alguma, dar desculpas ou qualquer coisa assim, mas somos apenas em duas pessoas na comissão, e assim como vocês, temos nossa vida pessoal, nosso trabalho, e também estivemos incluidas no carnaval, quando o Brasil infelizmente, pára literalmente. Mas, os assuntos já estão resolvidos e vamos passá-los para vocês, ok?

O nome!!!

Antes de falarmos sobre as dúvidas, ficou eleito o nome sugerido pelo Marcio:

INFORMATURA UNESP 2008

Valeu Marcio!!! Muito Obrigada pela sugestão!!!!



AGORA VAMOS LÁ...
Conforme as dúvidas que foram levantadas, podemos relacionar a três pontos principais:


1. CONVITES EXTRAS

2. A FESTA, DECORAÇÃO, DETALHES...

3. OS PAGAMENTOS


Vamos por partes então.


1. CONVITES

QUANTOS CONVITES O FORMANDO JÁTEM DIREITO??

Cada formando receberá uma mesa com 14 lugares e 15 convites para a festa. Vale lembrar que crianças com menos de 7 anos não paga!


EXISTE MÍNIMOS E MÁXIMOS DE CONVITES EXTRAS POR FORMANDO?

Não! Vocês podem comprar quantos convites e mesas quizerem. Não existe limite, nem número mínimo de convites extras!


QUAL O VALOR DOS CONVITES EXTRAS?

Ficou definido pela Ticomia, na última reunião, que o valor dos convites extras será fixado em R$ 95,00 cada um. O valor da mesa adicional é de R$ 200,00. Entretanto, o formando que comprar 14 convites, ganha a mesa. Mas atenção, o formando só ganhará a mesa se ele comprar todos os 14 convites NO SEU PRÓPRIO NOME.


COMO RESERVAR SEUS CONVITES?

Todos os formandos que quizerem convites extras, deverão mandar até o final dessa semana, as seguintes informações:

- Nome do formando:..............................................
- Quantidadede convites extras: ...........................
- Quantidade de mesas extras: .............................


QUANDO SERÁ CONFIRMADA A COMPRA DOS CONVITES?

Após enviar essas informações para mim, vocês deverão fazer um depósito na conta da formatura, no valor exato dos convites e mesas solicitados, e me enviar o comprovante do depósito. A compra dos convites só será confirmada após o envio do comprovante de depósito. ATENÇÃO!! Essa é a ÚNICA semana para solicitação dos convites extras e o pagamento deverá ser feito até SEGUNDA FEIRA, 09/03, OK???


Mais alguma dúvida?? Podem me mandar que eu respondo!


2. A FESTA

Algumas pessoas me mandaram e-mail perguntando detalhes da nossa festa, como decoração, cardapio, banda, etc.. etc... que foram escolhidas no contrato e também no workshop que participamos no ano passado. Ao inves de colocar apenas algumas informações aqui para vocês, vou providenciar uma postagem com esses detalhes da nossa festa, e procurarei algumas fotos para que vocês visualizem como será. Vou aproveitar para colocar alguns assuntos mais "praticos" que AINDA precisamos decidir.


A QUEBRA FIXA.

Gente, todos sabem que no contrato que assinamos com o ticomia, todos os formandos deveriam deixar um cheque caução no valor de R$ 70,00. Desse cheque, após a formatura, seria descontado o valor das quebras, calculados pelo Buffet e peloTicomia. Esse procedimento é muito comum quando contrata-se um Buffet, mas em formaturas o valor da quebra fica em aproximadamente R$ 50,00. Nós conversamos com o pessoal do Ticomia e conseguimos fazerum outro esquema. Nós vamos entregar o valor FIXO de R$40,00 e nada mais. Independente de quantos copos e pratos quebrem, ele não poderão nos cobrar 1 centavo a mais... Assim, se alguma família decidir comemorar de um jeitinho "grego", ninguem vai pargar por isso. Nós podemos combinar de pagar esse valor através de depósito ou na cobrança por boleto do próximo mês. O que vocês preferem?? Por favor, façam uma votação rapida!


O TRAJE DA FESTA

Na última reunião que fizemos entre todas as comissões de formatura da nossa festa, ficou acordado que o traje para as mulheres seria longo, claro; e os homens Smoking!! Pessoal, por favor, formatura é uma vez só, portanto, façam um esforço e coloquem uma roupa adequada! Meninas, curto e longuete não fica legal né? Meninos, o smoking é muito mais elegante, e vai deixar as fotos bem mais bonitas, do aquele típico carnaval de gravatas, cores de camisas e cores de ternos, não acham??


A MÚSICA DA ENTRADA

Nós queremos inovar!! Ao inves de entrarmos no salão para dançar a valsa, com aquelas músicas bregas e extremamente "batidas", resolvemos criar um jeito diferente de divertir nossos convidados e marcar nossa passagem pela turma. Para isso, cada formando terá sua própria música!!! Ela pode ter uma letra que te lembre a faculdade, que demonstre sua personalidade, ou até mesmo, um momento que vocês passaram com a turma e que ficou marcado na lembrança. Vale qualquer coisa... vocês quem mandam! Mas... preciso que todos me enviem a música em MP3 (pode ser no meu e-mail) até o dia 15/03!!!!!!!!!!! Aqueles que não enviarem, so sorry, entrarão com uma música brega de saxofone!!!


CHINELO

Pessoal, precisamos passar a arte dos chinelos Havaianas que receberemos de recordação na festa! Alguém gostaria de mandar uma sugestão???Precisamos da arte em Corel! Quem estiver a fim de desenhar... pode nos mandar!


FOTOS

Precisamos de fotos da turma!!! Alguém mais tem para mandar????



3. OS PAGAMENTOS

Pessoal, por favor, precisamos que todos nos enviem uma lista com os números dos Boletos que vocês pagaram. Por favor... O banco Real não coopera muito com a gente, tem nos dado MUITO trabalho, portanto, contamos com a colaboracão de vocês. Só através dessa lista, poderemos fechar os calculos dos pagamentos. Aqueles que estão com boletos atrasados, por favor gente, coloquem suas contas em dia! O sucesso da nossa formatura depende de cada um de vocês!! Nós não podemos fazer milagres!!!!!!!!!



Pessoal, espero que eu tenha respondido todas as dúvidas de vocês! Qualquer coisa, podem me mandar seus questionamentos.

Ainda essa semana coloco uma postagem com os detalhes da festa, ok??


RESUMO DO QUE VOCÊS PRECISAM ME ENVIAR:

1. Dados para solicitação dos convites extras
2. Valor da Quebra - boleto ou depósito?
3. Música da entrada
4. Arte do chinelo
5. Fotos da turma
6. Número dos boletos


Muito Obrigada pela paciência e contamos com a colaboração de vocês.

Valeu!



Carol Pengo.

47 comentários:

  1. Só pra confirmar e não deixar nenhuma dúvida...

    Eu, Márcio Bonadia, como participarei da festa apenas como convidado não preciso me preocupar com "smoking", "cheque caução", "mp3"... nada disso né?

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de saber se os 15 convites sao 14 mais o nosso convite???
    14 convites+1 convite do formando
    outra coisa carol nao é obrigatorio se formar de longo ne???

    ResponderExcluir
  3. A compra do convite para quem não participa da formatura é através de convites extras dos formandos ou diretamente com você, Carol? No caso de ser direto com você, será o mesmo preço, R$95,00?

    Existem diversas pessoas me perguntando sobre isso, tem bastante gente querendo ir na festa, galera do primeiro, segundo, terceiro, quarto..

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Como faço pra comprar convites, já que não participo da formatura?

    ResponderExcluir
  5. A gente tá tinha enviado pra Carol Zequim uma relação de todos os boletos pagos. Você quer que encaminhe pra você também essa relação?

    ResponderExcluir
  6. CARACA!!!!! Caro esses convites... as formaturas anteriores foram na faixa de 70,00 a 80,00 reais, o que aconteceu??? O preço da nossa formatura fikou tão bacana, pq os convites ficaram nesse preço!!!

    Uma dúvida da música: elas vaum tocar na nossa entrada ou substituirão a valsa?

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendi uma coisa: se eu não pagar uma mesa adicional, meus convidados extra terão que ficar em pé?

    ResponderExcluir
  8. Respondendo as dúvidas:

    MARCIO:
    Não... como você não faz parte dos formandos participantes e não dançará a valsa, não precisará se preocupar com esses detalhes, ok?!

    MA:
    Sim, as formandas precisam obrigatóriamente estar de longo. Longuetes apenas para as convidadas!
    Sobre os boletos, quem já enviou, está ok. Mas tem muita gente faltando ainda! Se você já enviou, não precisa.
    Sobre os convites, eu acho que o formando também tem que entrar com convite, mas estou confirmando essa informação para você. Assim que eu conseguir falar com a pessoa que está organizando a festa, te respondo, ok?

    CAIO:
    A compra dos convites pode ser feita diretamente com a comissão ou através de algum formando, tanto faz. O preço será o mesmo das duas formas: R$ 95,00.

    MARIA CAROLINA:
    Como eu disse para o Caio, você pode comprar os convites comigo, enviando os dados, conforme pedi na postagem, ou através de algum dos formandos.

    JOÃO:
    É Justamente pelo preço da festa ter ficado muito bom para quem está participando desde o começo, que inevitavelmente os convites extras ficaram um pouco acima das outras formatura; pois nós não temos margem no contrato inicial para negociar com o Ticomia. O que conseguimos fazer foi negociar com eles o ganho da mesa na compra de 14 convites!
    Sobre a música... a valsa continua... a música tocará na sua entrada com seu respectivo par no salão, antes de dançar a valsa!

    ALINE:
    Sim... se você não comprar a mesa, ou os 14 convites, seus convidados ficarão em pé, pois cada formando tem direito apenas a 1 mesa de 14 lugares.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoas!!

    Adorei a idéia do blog!!! E gostei do nome também!!!

    Deixa eu entender uma coisa a respeito da música... a gente pode escolher qualquer música? Se eu quiser posso entrar com o tema do Star Wars, o Zezinho com um pagode dos anos 80 e o Fulaninho ao som de um metal melódico???

    E essa música, tem que ter quanto tempo? 15, 30, 45 segundos, um minuto?

    É isso!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma outra duvida surgiu: A faixa e gravata do Smoking será preta(cor de cerimonia) ou vermelha (cor do curso humanas)??????

    Sobre as Músicas Maíra é exatamente oq vc levantou, alias eu serei o cara do Metal melódico ou Heavy Metal hehehe, como vc adivinhou???

    Alias meninas, fala +- o tempo da música que ai o povo ja manda editado...

    ResponderExcluir
  11. MENINAS
    eu ja comprei meu vestido em janeiro... e ele nao é longo
    tipo eu to indo em varias formaturas nesses meses e meu a galera nao ta mais se formando 100% de longo!!! tem ate vestido estampado dos mais diferentes modelos!!!
    Acho que pra uma turma de arquitetura esse tipo de exigencia é complicado... nada contra logos mas ja comprei o vestido antes dessa informacao e nao rola comprar outro ainda mais agora ne!

    ResponderExcluir
  12. Mais uma pergunta pode enviar na sexta o pedido extra dos convites???

    ResponderExcluir
  13. Hum... digamos que eu compre um convite diretamente com vc, Carol. Ai terá uma mesa específica para eu sentar ou terei que "negociar" a minha presença na mesa de alguém?


    * Sobre a música... o Jão certamente irá de Metal Progressivo, mais especificamente PAIN OF SALVATION! Acertei?

    ResponderExcluir
  14. Vamos lá pessoal!!

    MAÍRA:
    Que bom que você gostou do Blog e do nome... espero que esteja funcionando para todos!!!
    Sobre a música, é bem isso mesmo. Se você quizer entrar de Chiquititas, tá valendo. Você é quem manda. Esse momento é só seu na formatura. O tempo de duração da gravação que vocês vão me mandar pode ser de 1 minuto. Lembrando que os primeiros 30 segundos são os mais importantes, pois são os que causarão impacto na galera que tá assistindo.

    JOÃO:
    Sobre a cor da gravata do Smoking, tem que decidir. Eu acho que vermelho é uma cor legal, e eu poderia combinar com os outros cursos para irem com outra cor, assim fica bem identificado. O que vocês acham??
    A música falei na resposta da Má... 1 minuto.

    MA:
    Ainda não consegui falar com a Menina da Ticomia sobre os convites, pois ela não me retorna. Assim que conseguir te falo, ok? Hoje acho que vou conseguir. Sobre o vestido, é o seguinte: Foi combinado entre todos os cursos que as formandas deveriam ir com vestido longo. Mas isso é uma orientação, um acordo, que não impedirá de forma alguma que você não vá de longo, entende? Compreendo que você já tenha comprado seu vestido e tudo mais... portanto se você não se sentir incomodada, sem stress, ok?

    Pode me enviar até sexta sim a lista dos convites extras.

    MARCIO:
    Se você comprar o convite diretamente comigo, ou você ficará em pé, ou terá que negociar com alguem uma cadeira em alguma mesa. Mas, lembrem-se que é baile, não é jantar!! Dificilmente alguém ficará muito tempo sentado, pois vai ter mesa de frios e algumas massas... coisas que dá pra "emprestar" a mesa de alguém por alguns minutinhos!!

    Mais alguma coisa???
    Por favor... quem conversar com alguém que não esteja lendo o blog... dá um toque tá bom gente?
    Valeu....

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber os dados da conta pra depositar o dinheiro!!

    ResponderExcluir
  16. Depois dessa semana, que é basicamente para os convites extras, caso alguem queria comprar diretamente com você Carol, existe um prazo para solicitarmos isso? Ou podemos pedir com apenas uma semana de antecedencia por exemplo? Para termos uma noção e avisarmos os que gostariam de ir que nao sao da nossa turma, evitando confusoes e problemas de ultima hora!
    abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu tb estou com a mesma dúvida da Mônica. Essa informação foi dada muuuito em cima do hora, sobre a compra dos convites extras. Tive basicamente uma semana pra avisar todo mundo sobre os valores e tal. Tem gente que ainda não se decidiu. Tem como comprar depois?? Pq tem esse prazo tão restrito para pedir os convites? Ou será que isso é mais pelo motivo da mesa (caso forem comprados mais de 14 convites)?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oie!

    Aqui estou eu novamente... com mais uma dúvida relativa à música. Na realidade minha dúvida é mais relativa a valsa... Quantas valsas serão? E a primeira, posterior a nossa entrada triunfante, será com os pais?

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  19. oii
    meninas esse valor do convite foi passado pela TicoMia quando???
    Pq eu achoq ue vou nas formaturas nesse final de semana e no proximo la em bauru e os convites estao em torno de 70 e 80 reais...
    bjnho ma :)

    ResponderExcluir
  20. ANA PAULA

    Os dados da conta são o seguinte:
    Titular: Ana Carolina Pengo
    Agencia: 0995
    Conta: 5005721
    Banco real.
    Ok?
    Por favor, quando fizer o depósito, me mande o comprovante...


    MONICA, LÍVIA E MA:
    Não meninas... o prazo final para comprar os convites extras é definitivo, ou seja, quando encerrar o prazo nós não poderemos vender mais convite, tanto para os formandos, quanto para pessoas aleatórias. Isso porque, a Ticomia precisa organizar o salão e colocar as mesas extras, e nós precisamos do dinheiro para acertar com eles... Eu concordo que o prazo está um pouco curto... o que vocês acham de encerrar a venda dos convites no dia 21 de março??

    MAÍRA:
    Bom... a valsa... normalmente são duas valsas, sendo que a primeira será dançada com o padrinho ou a madrinha de formatura, que normalmente sõ os pais. A segunda, com quem vc quizer...

    ResponderExcluir
  21. MA:
    Esse valor foi combinado entre todas as Comissões da nossa festa e entre o Ticomia na semana anterior ao Carnaval. Conforme expliquei pro João Guilherme, nosso convite ficou mais caro do que os outros, porque os formandos que aderiram desde o começo estão pagando um preço MUITO bom pela festa... então para não tirar nada da nossa festa, optamos por deixar os convites mais caros do que usualmente são...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Valeu Carol!

    E eu acho ótimo estender a data para comprar os convites!!! Dia 21 está ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  24. bom dia,
    deixa eu ver se entedi, teremos até o dia 21 de março para enviar aa lista dos convites extra e efetuar o pagamento, certo ?
    outra dúvida é com relação a música , como faremos para enviar para a comissão? via email?

    obrigado
    Felipe Luciano

    ResponderExcluir
  25. Eu concordo absolutamente com a prorrogação dos convites até dia 21 de março. Um pouco mais de tempo será mais tranquilo para realizar a lista. Seria bom confirmar a dúvida do Felipe para não haver confusão qts as datas!!

    Um beijo Carol! Um beijo a todos!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Então não precisamos definir os convites até hoje?

    -------------------------------------------------

    Carol, minha mãe pediu para avisar que está aguardando seu retorno, só precisa saber do valor exato que tenho que pagar.

    ResponderExcluir
  28. entao os convites terao que ser decididos ate dia 21 de marco???

    ResponderExcluir
  29. Oi Carol!

    Acabei de mandar e-mail pra vc com a música e com algumas perguntas que vou repetir aqui, acho que fica mais fácil!

    Primeiro sobre a música... eu acredito na possibilidade de haver músicas repetidas, sendo assim, se isso ocorrer, você poderia nos avisar para optarmos ou não por uma mudança.

    E segundo, quanto ao valor de quebra. O valor não virá no boleto, correto? Então até quando devemos efetuar o depósito na conta acima?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  30. Olá?? como assim o valor da quebra não virá no boleto?? Isso já foi definido?? Até onde eu sei era pra gente escolher e eu não recebi nada ainda avisando o que a galera decidiu na maioria... Perdi alguma coisa??
    Bom, qt ao prazo, agora estou bem preocupada, pq não recebemos nenhuma notícia e já passou de sexta. E ai? Ficou pra 21 de março mesmo?

    Carol, estou aguardando resposta ainda sobre meu e-mail a respeito dos boletos. Gente, por favor, o tempo ta passando e isso é muito importante! Não esqueçam de mim, por favor!

    Um beijo! Um beijo Márciooo!!!

    ResponderExcluir
  31. Livia aqui nao é lugar pra chavecar o marcio ehuehuehuheue zuerinha ;P

    Meninas estamos todos apreensivos querendo saber a resposta sobre os convites por favor respondam o mais rapido possivel!!!
    valeu
    bjnho ma :)

    ResponderExcluir
  32. OOO lokooo!! A Livia é uma pessoa mto bem casada! Deixemos essas brincadeiras de lado! A Livia é sim mto querida por todos do "501" e a recíproca é verdadeira!

    Agora sobre os convites...

    Eles serão enviados pra cada um via correio ou teremos que pegá-los em algum lugar?

    ResponderExcluir
  33. Ótima pergunta Márcio!

    Também gostaria de saber como os convites chegarão em nossas mãos!

    E pra mim, já está definido que os convites poderão ser requisitados até dia 21, uma vez que a Carol escreveu: "Eu concordo que o prazo está um pouco curto... o que vocês acham de encerrar a venda dos convites no dia 21 de março??" E eu disse que achava ótimo!!! heheheh

    QUANTO AO VALOR DE QUEBRA... FUI EU QUEM FIZ UMA CONFUSÃO... hahahaha... desculpa galera! Como a Ana tinha perguntado qual era a conta para depositar, associei com a quebra... e obviamente ela perguntou sobre os convites!

    Bom, mas de qquer forma a Carol pediu para fazermos uma VOTAÇÃO RÁPIDA... não sei se ainda dá tempo ou se os boletos já foram emitidos... mas se ainda der:

    Eu prefiro que esse valor venha no boleto!!!

    E desculpa pela confusão!!!! Desculpa Lívia e desculpa os demais integrantes da formatura que ficaram confusos com minha afirmação! A culpa foi minha!!!

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns as senhoritas de plantão pelo seu dia (8/3).

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde,

    Infelizmente minhas questões ainda não foram respondidas,mas mesmo assim não custa nada tentar novamente.
    Bem, em primeiro lugar sobre os convites, teremos então até o dia 21 de março para solicitá-los , certo?
    A segunda dúvida é com relação ao traje masculino,QUAL A COR DA FAIXA E GRAVATA AFINAL? Lembro que o prazo para a festa já está ai e é preciso alugar a roupa para que sejam feitos os ajustes, sendo assim é imprescindível saber isso o mais rápido possível.
    Como faremos para pegar os convites e qual os horários da festa?
    Espero que a comissão consiga desta vez solucionar as dúvidas que estou postando, senão teremos de começar a ligar na ticomia para resolver esses problemas de comunicação.


    grato


    Felipe Luciano

    ResponderExcluir
  36. Parabéns mulheres!
    Eu voto que os 40,00 sejam cobrados no próximo boleto.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  37. É isso aí!!! Parabéns para nós mulheres!!!

    Vou deixar mais um recadinho aqui só para tirar mais uma dúvida. Cada formando terá direito a colocar quantos carros no estacionamento, há um limite? Quantos poderão ser colocados gratuitamente? E qual será o valor cobrado pelos carros extras, R$ 5,00 (como está no contrato)?

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  38. GENTE!!!!!!!!!

    Calma... Vamos lá!!
    Eu já havia dito que o prazo para os convites extras ficaram até dia 21 de março, ok? Anotem aí... até o dia 21 de março, vocês deverão me passar uma lista completa dos convites extras que estão solicitando e fazer o pagamento, OU SEJA: LISTA E DEPÓSITO ATÉ O DIA 21 DE MARÇO.

    FELIPE:
    A cor da gravata será vermelha como o João sugeriu. Todo mundo concorda?
    A música deverá ser enviada no meu e-mail:
    ana.pengo@terra.com.br

    MAÍRA:
    As pessoas que me mandarem músicas repetidas serão avisadas para trocarem, ok?
    Cada formando receberá UM ticket de estacionamento, os demais serão cobrados R$5,00.

    GALERA, COMO VAI SER A TAXA DE QUEBRA??? DEPÓSITO OU BOLETO????

    MARCIO:
    Os convites serão retirados no Ticomia na semana da formatura, ok??

    Amanha eu postarei todos os dados da festa, ok???

    MAIS ALGUMA DUVIDA???

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. mas por esse preço tem que ter whisky!! se não, tem que ter vodka, saque e muitas frutinhas!! pq apesar de ter tido um bom custo beneficio, outras formaturas em mesmo padrão o preço dos convites sairam mais em conta...

    ResponderExcluir
  41. Sobre o valor da quebra, ja disse no e-mail que a Tonton te repassou. Eu prefiro que seja descontado no boleto!

    ResponderExcluir
  42. eu sei,eu sei... foi só uma piadinha... vejo vcs na fomatura :)

    ResponderExcluir
  43. Olá!!!
    Eu prefiro que o valor de quebra venha no boleto!!
    Bjosss a tdos!!

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal!
    Tb prefiro q o valor de quebra venha no boleto!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir